Topo

Treinador projeta retorno de St-Pierre ao UFC: "Precisa de um desafio"

Ag. Fight

26/01/2018 12h55

Depois de finalizar Michael Bisping no UFC 217 - evento que aconteceu em novembro passado - e conquistar o cinturão dos pesos-médios (84 kg), Georges St. Pierre deveria unificar os títulos da divisão em um duelo contra o campeão interino Robert Whittaker. Contudo, após ser diagnosticado com colite ulcerativa (doença inflamatória do intestino), 'GSP' optou por deixar o seu título recém-conquistado vago e tirar um tempo para o seu tratamento.

Apesar de não confirmar se voltará a pisar no octógono, um dos treinadores do canadense garantiu que seu pupilo deve ser visto no mundo do MMA, ao menos mais uma vez. Em entrevista ao canal 'Fight Hub', Firas Zahabi opinou que St-Pierre pode voltar a lutar pelo desafio e pelo prazer de competir. Entretanto, o head coach analisou que esse possível retorno não deve ser imediato.

"Acho que ele vai lutar de novo. Ele não sabe. Ninguém sabe, mas acho que ele é tão competitivo que um dia vai acordar e vai pensar que precisa de um desafio. É o tipo de pessoa que ele é. É como eu o vejo, mas precisamos esperar e ver. Não tenho ideia de quanto tempo ele ficará fora. Acho que será por um ano ou dois. Não sei. Todos amamos Georges, mas ele faz isso há tanto tempo, tem tantas lutas. Não sei se é justo pedirmos por mais", ponderou o treinador.

"Georges é fantástico. Ele está ótimo. Honestamente, não o incomodo perguntando quando ele vai lutar de novo. Porque sei que todo mundo pergunta isso para ele 24 horas por dia. Quando o vejo, não falo sobre sua próxima luta. Não conversamos sobre isso. Nos conhecemos, sei o que ele está pensando. Ele sabe o que estou pensando e deixamos assim".

Antes de atuar como peso-médio, GSP era o campeão dos meio-médios (77 kg) e realizou nove defesas bem-sucedidas. Em 2013, o canadense fez a primeira pausa da sua carreira, quando ficou afastado por quase quatro anos. Como profissional, St-Pierre acumula 26 vitórias e apenas dois revezes.