Topo

MMA


Renzo Gracie anuncia revanche após 18 anos com Kazushi Sakuraba

Renzo Gracie - Divulgação
Renzo Gracie Imagem: Divulgação

Ag. Fight

28/01/2018 16h56

Um anúncio de tirar o fôlego roubou as atenções no mundo do MMA neste domingo (28). Através de suas redes sociais, Renzo Gracie confirmou que enfrentará Kazushi Sakuraba no evento One Championship, em revanche de duelo acontecido no ano 2000, no extinto show japonês Pride. Ainda sem data oficial para a disputa, o anúncio contou apenas com a garantia de que o brasileiro terá 51 anos no dia do combate. Nada distante, já que o aniversário do faixa-preta de jiu-jitsu é no dia 11 de março.

No primeiro encontro entre eles, o atleta japonês venceu ao deslocar o braço do faixa preta de jiu-jitsu nos segundos finais do último round. Mesmo sem bater, Renzo foi declarado perdedor do combate pelo árbitro, que alegou ter interrompido a disputa para preservar a saúde do atleta. Anos mais tarde, em um torneio de submission em 2014, os atletas se enfrentaram e não saíram do empate.

"E o evento asiático One Championship anuncia a revanche do Pride 10, entre Renzo e Sakuraba. O Gracie, que terá 51 anos na luta, diz: 'Você nunca está velho para se divertir e aprender. Minha missão aqui na Terra é absorver conhecimento lutando e passar para os meus parentes e alunos'", compartilhou Renzo no Instagram.

Sem lutar MMA desde 2010, quando foi nocauteado por Matt Hughes no UFC 112, Renzo terá 51 anos na data do confronto, enquanto que o rival, três anos mais novo, não luta profissionalmente desde 2015, quando acumulou sua quinta derrota seguida. A revanche entre eles será realizada nas Filipinas.