Topo

MMA

Ronaldo "Jacaré" nocauteia no 1º round e espanta má fase brasileira no UFC

Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Jacaré comemora vitória sobre Derek Brunson Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Ag. Fight

28/01/2018 01h08

Realizado neste sábado (27), o card do UFC Charlotte contou com o combate entre Ronaldo "Jacaré" e Derek Brunson como atração principal da noite. Assim como no primeiro encontro entre eles, o brasileiro voltou a nocautear no round inicial e aproveitou para encerrar o fraco início de ano do MMA nacional.

Antes da luta de Jacaré, os atletas brasileiros chegaram à terrível marca de nove derrotas nos três eventos realizados pelo UFC na temporada 2018. Neste período, no entanto, nenhuma vitória verde e amarela havia sido anotada, o que acendeu o sinal de alerta entre os torcedores, receosos pela má fase.

Em sua última participação no octógono, o brasileiro havia sido nocauteado por Robert Whitakker, atual campeão dos pesos médios (84 kg). Com o resultado, o ex-campeão mundial de jiu-jitsu e atual número três do ranking oficial do evento fica no aguardo para uma possível oportunidade de, finalmente, disputar o título do UFC.

A luta

Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Mais calmo do que de costume, Jacaré mostrou evolução em seu jogo de perna e alternou caminhadas para frente com rápidas passadas para trás, fugindo dos ataques de Brunson. Minando o rival com chutes baixos e no corpo, o brasileiro dava espaço para que o oponente tentasse encurtar a distância com cruzados, o que o permitia atacar com "double legs".

Como as quedas não funcionaram diante do excelente "wrestler', Jacaré fintou um chute baixo e conectou um chute alto, direto na lateral da cabeça do americano, que foi a "knockdown". Na sequência, o brasileiro apenas caminhou para frente calmamente e atacou nos momentos certos para nocautear Brunson, que, cambaleante, não tinha condições de defesa.

"Me sinto bem. Quatro meses atrás eu estava no hospital. Minha esposa ia ao hospital me dar banho. Hoje é meu aniversário. Te amo Larrisa, obrigado por tudo. Me sinto abençoado, estou feliz", disse em inglês o emocionado lutador.

Acompanhe os resultados do UFC Charlotte:

Ronaldo 'Jacaré' nocauteou Derek Brunson no 1º round;
Andre Fili venceu Dennis Bermudez por decisão dividida;
Gregor Gillespie nocauteou Jordan Rinaldi no 1º round;
Drew Dober venceu Frank Camacho por decisão unânime;
Bobby Green venceu Erik Koch por decisão unânime;
Mirsad Bekti? nocauteou Godofredo 'Pepey' no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Mara Romero Borella por decisão unânime;
Randa Markos venceu Juliana 'Ju Thai' por decisão unânime;
Ji Yeon Kim venceu Justine Kish por decisão dividida;
Vinc Pichel venceu Joaquim 'Neto BJJ' por decisão unânime;
Niko Price finalizou George Sullivan no 2º round;
Cory Sandhagen nocauteou Austin Arnett no 2º round.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!