Topo

Empresário garante que Nurmagomedov derrotará Ferguson e debocha de McGregor

Ag. Fight

29/01/2018 12h27

O UFC 223, agendado para o próximo dia 7 de abril, em Nova York (EUA), será marcado pela disputa de cinturão dos leves (70 kg) entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. Entretanto, não se sabe se esse título que está prestes a ser conquistado será  interino ou o linear, já que não há uma posição sobre a situação de Conor McGregor na categoria. Apesar das incertezas que cercam esse confronto, o empresário do russo garantiu que o 'Notorious' será destituído e que seu lutador ocupará o posto vago.

A vitória sobre Edson Barboza por decisão unânime dos juízes laterais, no último dia 30 de dezembro, deu a Nurmagomedov a chance para disputar o cinturão da categoria, já que o irlandês não se posicionou sobre quando voltaria a pisar no octógono. Por isso, Ali Abdelaziz garantiu, em entrevista ao site 'TMZ Sports', que está confiante que o russo derrubará o campeão interino e também McGregor, quando a sua vez chegar.

"Na noite da luta, Khabib lutará pelo cinturão vago. Minhas demandas foram cumpridas. Não dou a mínima para o que as pessoas perguntam e dizem. Não ligo se Conor for destituído ou não. Sei que no dia 7 de abril, Khabib vai lutar pelo cinturão dos leves e o cinturão do Conor vai para o lixo. Vamos bater no Tony. Vamos parar o Tony em três rounds. Khabib provavelmente vai se aposentar invicto, porque ele vai acabar com o Conor, vai acabar com o Tony e vai dar adeus", prometeu o empresário.

"Khabib disse que fará o filho da p*** esperar. Foi isso que ele me disse, palavra por palavra. Ele disse: 'Vou bater no Tony e Conor vai entrar na fila, ou ele pode lutar com Nate Diaz ou qualquer um para ganhar dinheiro'. Ele vai fazer a divisão ser correta. No fim das contas, Conor terá que implorar".

O irlandês foi o primeiro lutador do UFC a conquistar dois títulos de categorias diferentes ao mesmo tempo na história - o dos leves e o dos penas (66 kg) -, ao derrotar Eddie Alvarez e José Aldo. Mesmo assim, o empresário do russo analisou que o campeão linear tem boas performances como profissional porque nunca enfrentou um adversário a sua altura. Abdelaziz opinou que McGregor teve sorte com a sua fama e soube se promover ao longo dos anos.

"No dia 7 de abril, o El Cucuy vai levar um chute na bunda e talvez daremos uma chance ao Conor. Vocês viram aqueles v*** dos técnicos dele falando: 'Ah, Conor vai nocautear Khabib no primeiro round'. Seu filho da p***, você deveria ter lutado com o Khabib quando você teve a oportunidade, quando você disse que queria enfrentá-lo na Rússia", atacou Abdelaziz.

"Todos esses caras saíram do trabalho dizendo: 'Conor bateria nesse cara'. Mas o Conor é um idiota. Sejamos francos, Conor só enfrentou caras que ele conseguiria bater. Ele quer atenção, fica postando que é um gangster. Ele está muito longe de ser um gangster. Ele não é. Ele é um filho da p*** sortudo. Ele sabe se promover e isso é bom para ele. Todo dinheiro que ele conseguiu. Eu respeito essa parte dele. Como lutador, não o respeito, porque tem lutadores melhores que ele no mundo. Ele deveria lutar com os melhores, mas ele nunca fez isso", concluiu.