Topo

MMA


Ex-campeão dos pesados, Cain Velasquez abre portas para descer de categoria

Rey Del Rio/Getty Images
Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

31/01/2018 06h00

 

A confirmação da superluta ente Daniel Cormier e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados do Ultimate pode acarretar outras mudanças na divisão. Isso porque, o companheiro de equipe de Cormier  e ex-campeão da categoria, Cain Velasquez, deixou no ar a possibilidade de descer para a divisão dos meio-pesados (93 kg) para não bater de frente com o amigo.

Durante uma entrevista no programa "The MMA Hour" na última segunda-feira (29), Velasquez enalteceu o desafio aceito por Cormier e não descartou a possibilidade de descer para a divisão dos meio-pesados e passar a cortar peso ela primeira vez na carreira.

"As coisas podem ficar bem interessantes. Ele é um peso-pesado e eu também. Se eu vou descer de categoria? Não sei. As coisas podem ficar bem interessantes. Não sabemos como as coisas vão se desenrolar daqui para frente. Acho legal o que ele está fazendo, está subindo de categoria. Mas ele já lutou nessa divisão e vai lutar novamente", afirmou, antes de garantir que jamais lutaria contra Cormier.

"Não, eu não lutaria com ele. Acho que ele pensa da mesma forma. Nós somos companheiros de equipe, somos amigos, fizemos muita coisa um pelo outro", declarou.

 Velasquez subiu pela última vez no octógono em julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne. Desde então, o americano segue sem data para voltar a se apresentar.