Topo

MMA


Conor McGregor usa falência de Mike Tyson como exemplo para manter fortuna

Conor McGregor celebra em balada em Las Vegas após luta contra Floyd Mayweather - Getty Images
Conor McGregor celebra em balada em Las Vegas após luta contra Floyd Mayweather Imagem: Getty Images

31/01/2018 18h26

 

Conor McGregor é um lutador excêntrico. Desde que garantiu seu primeiro cinturão do UFC - o interino dos pesos-penas (66 kg) ao nocautear Chad Mendes em julho de 2015 - e passou a acumular fortuna, o irlandês passou a ostentar carros de luxo, relógios, roupas de marca e até mesmo um jatinho particular. Nesta quarta-feira (31), porém, 'The Notorius' mudou o tom e pregou, quem diria, humildade.

Por meio de suas redes sociais, o irlandês postou uma foto em que ele aparece em um voo comercial, fato já surpreendente quando comparado às suas últimas postagens. Na legenda da foto, Conor foi ainda mais longe e em uma espécie de autoanálise, garante que foca seus esforços para não perder sua fortuna, como aconteceu com Mike Tyson, que chegou a declarar falência anos atrás.

"A estabilidade financeira é fundamental em todos os momentos. Olhe para muitos de nossos atletas favoritos e artistas em suas aposentadorias. Muitas vezes, não é algo bonito. Tyson fez mais de 300 milhões em sua carreira de lutador e hoje apresenta um patrimônio líquido de apenas 1 milhão. Você deve estar atento o tempo todo com o seu dinheiro. Não podemos desligar. Conheça o seu dinheiro e onde ele está indo em todos os momentos e nunca mais quebre tentando parecer rico", narrou.

Garantindo que acompanha cada vez mais quanto dinheiro entra e sai de sua conta, Conor afirmou que atualmente, aos 29 anos, atingiu o ápice de controle financeiro em sua vida pessoal, e que os gastos esbanjados em suas redes sociais fazem parte de "planos" e "táticas", embora ele não tenha dado mais detalhes sobre isso.

Sem lutar desde agosto de 2017, quando acabou nocauteado por Floyd Mayweather em uma superluta de boxe, McGregor segue como incógnita quando o assunto é MMA. Campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, o irlandês pode ter seu cinturão retido pelo evento caso não o defenda.