Topo

Números comprovam surra de Valentina Shevchenko no UFC Belém

Ag. Fight

05/02/2018 16h48

No co-main event do UFC Belém - evento realizado nesse sábado (3) -, Valentina Shevchenko não deixou dúvidas da sua vitória ao finalizar Priscila Cachoeira no segundo round do confronto, pela divisão peso-mosca (57 kg). De acordo com a equipe da brasileira, 'Pedrita' lesionou o menisco e rompeu o ligamento do joelho nos primeiros instantes do combate, o que pode justificar a soberania numérica da atleta natural do Quirguistão antes que o duelo terminasse.

Ao longo de todo o confronto, de acordo com o site 'Fight Metric', Pedrita só conseguiu acertar dois golpes em sua adversária, dos 13 que tentou. Por sua vez, Valentina massacrou a brasileira com 230 ataques contundentes. Antes de sofrer a finalização, no final do segundo round, Cachoeira não acertou nenhum soco ou chute significativo na ex-desafiante ao cinturão dos galos (61 kg).

No total, Valentina foi bem-sucedida em 87 golpes na cabeça, oito no corpo e 84 no solo - além dos 95 socos significativos -, ao mesmo tempo em que a brasileira não conseguiu reagir e apenas se defendia. Ao longo de todo combate, a ex-peso-galo obteve índice de 84% de aproveitamento de seus ataques. Devido a esta atuação, a lutadora natural do Quirguistão garantiu um dos bônus de 'Performance da Noite' no evento.

Depois do massacre sofrido pela brasileira, um dos seus treinadores publicou uma imagem onde Cachoeira aparece em uma cadeira de rodas. De acordo com o empresário da atleta, Pedrita precisará passar por uma cirurgia no joelho e é pouco provável que retorne ao octógono em 2018.