Topo

Priscila 'Pedrita' lidera lista de suspensões médicas do UFC Belém; confira

Ag. Fight

05/02/2018 16h38

Como de costume, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) não tardou em divulgar a lista dos atletas suspensos pela equipe médica que acompanhou a realização do card do UFC Belém, evento realizado no último sábado (3). E nenhuma grande surpresa acompanhou os ganchos médicos divulgados.

Na liderança da lista, a brasileira Priscila 'Pedrita' e o americano Tim Jonhson receberam cada um a indigesta suspensão de 180 dias, período que pode ser minimizado caso um médico especialista nas lesões apresentadas ateste a recuperação dos atletas.

No caso da peso-mosca (57 kg), um ortopedista pode liberá-la a treinar e competir caso a lesão no joelho seja curada antes dos seis meses previstos. Caso isso ocorra, ela fica impedida de treinar e competir por 45 dias, de acordo com as lesões que recebeu no rosto no combate contra Valentina Shevchenko.

O duelo em questão, por sinal, foi o que mais chamou a atenção de Dana White, presidente do evento. Sem poupar o árbitro Mario Yamasaki, o dirigente afirmou que a luta deveria ter sido interrompida antes e que foi um erro do brasileiro permitir que quase dois rounds inteiros fossem realizados tamanha a superioridade da atleta do Quirguistão.

Confira a lista das suspensões médicas:

Anthony Smith: suspenso por 45 dias
Joe Soto: suspenso por 45 dias
Joseph Morales: suspenso por 45 dias
Lyoto Machida: suspenso por 21 dias
Maia Stevenson: suspenso por 21 dias
Marlon Vera: suspenso por 21 dias
Priscila 'Pedrita' Cachoeira: suspenso por 180 dias
Thiago 'Marreta' Santos: suspenso por 21 dias
Tim Jonhson: suspenso por 180 dias