Topo

De olho no cinturão, Deiveson Figueiredo pede para enfrentar um top 5 do UFC

Marcel Alcântara, em Belém (PA)

Ag. Fight

06/02/2018 08h00

Com bela performance no UFC Belém, evento realizado nesse sábado (3), Deiveson Figueiredo conseguiu mais uma vitória no Ultimate - a terceira seguida. Invicto como profissional, o brasileiro agora faz planos para o futuro e já espera enfrentar um atleta bem posicionado no ranking oficial dos pesos-moscas (57 kg) em sua próxima apresentação, o que o colocaria perto de uma disputa de cinturão.

Em conversa com os jornalistas após deixar o octógono, o 'Deus da Guerra' garantiu estar satisfeito com a sua atuação. Isso porque o brasileiro foi capaz de neutralizar a estratégia adotada pelo rival Joseph Morales e impedir que a luta fosse para o solo, de acordo com sua narrativa. Com mais uma vitória por nocaute, Figueiredo projetou que poderá enfrentar Demetrious Johnson pelo título dos moscas (57 kg) em breve.

"Hoje entrei bem, com um antídoto contra o veneno dele. Neutralizei o jogo dele. Ele queria me colocar para baixo e não conseguiu. Tenho certeza que na sequência vem um top 5 e eu batendo um top 5, tenho certeza que vem um cinturão. Do dez para frente pode vir qualquer um, que eu quero", prometeu o atleta.

Figueiredo foi um dos atletas paraenses que marcaram presença no octógono em Belém. Com o apoio da torcida presente, familiares e amigos, o brasileiro lembrou que a parte mais difícil foi controlar suas emoções dentro do cage. Devido a todo apoio recebido, o lutador sentiu a obrigação de dar um show para todos que o assistiam.

"Um ambiente super gostoso de lutar. Lutar aqui, lutar em casa é muito maravilhoso. Tive que me controlar ali, porque entrei muito emocionado. Meus amigos e familiares estão todos aqui, tive que dar esse show para eles. O coração foi a mil na vitória. Comecei a chorar ali, foi muita emoção", revelou.