Topo

Fabrício Werdum festeja retorno ao cargo de comentarista do UFC

Ag. Fight

06/02/2018 17h33

Fabrício Werdum estará de volta como comentarista oficial do UFC para as transmissões dos eventos em um canal de televisão em espanhol. Depois de protestar publicamente contra a rigidez contratual envolvendo a Reebok em outubro de 2016, o atleta foi cortado do cargo. Contudo, no último dia 29 de janeiro, o peso-pesado teve uma reunião com o presidente do Ultimate, Dana White, e revelou que foi recontratado para exercer essa função na TV.

Durante uma entrevista no programa 'The MMA Hour' na última segunda-feira (5), Werdum festejou a oportunidade de voltar a ser comentarista e deixou claro que esse é um trabalho que lhe traz satisfação. E, principalmente, porque as transmissões são feitas em espanhol, ou seja, para o público latino, um dos maiores seguidores da carreira do atleta.

"Estou muito feliz porque eu amo esse trabalho. Não é apenas pelo dinheiro. É o meu trabalho, eu amo esse trabalho. A primeira vez que fui para a televisão comentar eu não gostei porque eu tinha uma luta se aproximando e eu não queria estar ali. Mas agora eu amo isso. Eu amo que essa transmissão é espanhol, para toda a América Latina, para os EUA na FOX Desportes. E eu sou fluente em espanhol, me sinto muito confortável com isso", declarou.

Apesar dos diversos protestos e inclusive provocações a Dana nas redes sociais por conta da situação com a Reebok, Werdum fez questão de deixar claro que todos os problemas ficaram para trás: "As vezes você tem uma luta com a sua esposa, com um amigo, é a vida normal. As vezes, você tem uma briga no trabalho também. Mas nada muito importante, pequenos atritos. Está tudo no passado"

O brasileiro subiu no octógono pela última vez em novembro passado, quando venceu Marcin Tybura por decisão unânime dos juízes. Aos 40 anos de idade, Werdum coleciona na carreira um cartel com 23 vitórias, sete derrotas e um empate.