Topo

Serginho culpa postura de rival por luta monótona no UFC Belém

Marcel Alcântara, em Belém (PA)

Ag. Fight

06/02/2018 00h00

Ainda no card preliminar do UFC Belém - evento que aconteceu nesse sábado (3) - Sérgio Moraes contribuiu para a estatística de brasileiros vitoriosos nas primeiras lutas do show ao derrotar Tim Means por decisão dividida. No entanto, apesar do placar apertado, o duelo não se destacou pela sua emoção. Para 'Serginho', esse peso e responsabilidade ficam nas costas do americano.

Em conversa com jornalistas depois de deixar o octógono, o brasileiro revelou que tentou usar todas as suas armas para tornar a sua performance mais interessante para os fãs. E, sem sucesso, viu Means se esforçar para manter o duelo apenas na trocação. Com o confronto predominantemente em pé, Serginho garantiu que ficou apreensivo de que o resultado pudesse ser diferente, já que na sua análise o oponente lutou apenas para pontuar e impressionar os árbitros.

"Começou a ficar ensaboado, é um cara que não queria nada com jiu-jitsu. Tentei de toda forma, tentei derrubar, tentei puxar para a guarda. Mas eu percebi que era uma luta que iria se manter em pé. Como eu falei, de todas as formas eu tentei acabar com a luta, tentei lutar. Andei para a frente também. Graças a Deus isso os juízes estão enxergando: quem quer acabar com a luta", analisou o brasileiro, antes de revelar que chegou a temer por uma derrota por pontos.

"A gente nunca fica confiante quando a luta vai para a mão do juiz, tudo pode acontecer. Já vi cada resultado... Sabia que eu estava tentando acabar com a luta e ele estava pontuando. Fiquei com essa dúvida na minha cabeça: 'Os juízes vão dar para quem pontuou ou para quem partiu para acabar com a luta?". Dei uma dura nele e ele só estava pontuando, tinha horas que ele dava até tapa", revelou.

Com este resultado, Serginho volta a reencontrar o seu caminho de vitórias depois do nocaute sofrido em setembro passado, no confronto contra Kamaru Usman. Profissional desde 2006, o brasileiro acumula 13 vitórias em sua carreira - sendo sete por finalização -, três derrotas e um empate.