Topo

MMA


Cris Cyborg encara campeã russa para salvar card do UFC 222

A lutadora de MMA brasileira Cris Cyborg - Buda Mendes/Getty Images
A lutadora de MMA brasileira Cris Cyborg Imagem: Buda Mendes/Getty Images

07/02/2018 22h57

Os últimos dias foram repletos de turbulência no UFC. Depois da lesão que retirou Max Holloway do card de número 222, evento marcado para o dia 3 de março, em Las Vegas (EUA), o evento tentou agir rápido para salvar o show. E ao que tudo indica, sobrou para a brasileira Cris Cyborg.

De acordo com o site MMA Fighting, a curitibana fará sua defesa do título dos pesos-penas (66 kg) contra a russa Yana Kunitskaya, campeã peso-galo (61 kg) do Invicta FC, na luta principal do evento, que ainda contará com outro grande duelo para liderar a noitada de lutas.

No lugar de Max Holloway, o invicto Brian Ortega foi escalado para medir forças contra Frankie Edgar. E embora nenhum cinturão esteja em jogo, ao vencedor restará o direito de disputar o título dos penas contra o havaiano, que na temporada 2017 nocauteou José Aldo em duas oportunidades.

Por meio de suas redes sociais, tanto Ortega quanto Kunitskaya confirmaram as notícias, garantindo assim a realização de um belo card, mesmo que montado de última hora. Aos 28 anos, a atleta russa acumula cartel com dez vitórias e três derrotas.

Momentos após a notícia ser divulgada, Dana White, presidente do Ultimate, confirmou os dois confrontos no programa "UFC Tonight".