Topo

Michael Bisping aprova luta de despedida com Lyoto Machida

Minas Panagiotakis/Getty Images
Imagem: Minas Panagiotakis/Getty Images

Ag. Fight

07/02/2018 15h59

Depois de sofrer sua segunda derrota consecutiva em novembro passado, no UFC Xangai, Michael Bisping tem falado sobre a sua aposentadoria. O inglês cogitou se despedir dos seus fãs no octógono do show que acontecerá em Londres, no próximo dia 17 de março, mas recusou a oferta feita pelo Ultimate. Com isso, o ex-campeão dos médios (84 kg) abriu seus olhos para uma recente oportunidade e aprovou a oferta de um novo adversário.

No final do UFC Belém, Lyoto Machida usou o microfone ainda no octógono para desafiar o inglês e se oferecer para enfrentá-lo no último confronto da carreira do ex-campeão. Em entrevista ao seu próprio podcast 'Believe You Me', Bisping revelou que ouviu a entrevista do brasileiro e que o número 13 do ranking oficial da divisão preenche todos os requisitos para ser o seu adversário antes de se aposentar.

"Ele tem uma ótima carreira e preenche todos os requisitos da minha luta de aposentadoria. Se trata disso. Mas agora preciso falar com o UFC e descobrir o que vai ser para mim. Não estou considerando oponentes ou quem eles são. Preciso falar com Dana e os caras do UFC para descobrir o que acontecerá na sequência na minha vida. Ele disse que deveríamos ter lutado algumas vezes ao longo dos anos e não aconteceu e que ele tem muito respeito por mim", garantiu o inglês que foi finalizado por Georges St-Pierre e nocauteado por Kelvin Gastelum em um intervalo de três semanas.

"Respeito muito o Machida, de verdade. Ele é um dos verdadeiros artistas marciais que competem no octógono, então eu o respeito. Claro que tem toda a questão dos esteroides, sempre vai haver um asterisco nele. Não tenho problema com essa decisão, mas tenho problema com o que Machida disse logo depois. Brincadeira, não tenho problema nenhum. Ele me desafiou mais uma vez".

Na última semana, Bisping revelou que não aceitou a oferta do UFC para estar no card de Londres. O ex-campeão explicou que já enfrentou Rashad Evans durante a sua carreira, em 2007, quando perdeu por decisão dividida dos juízes laterais e não tem nenhum interesse em uma revanche. Em sua análise, um possível confronto com Machida seria até similar a enfrentar o americano, já que "ele é um ex-campeão, teve uma carreira longa e está prestes a se aposentar. É alguém que eu nunca lutei antes e tenho muito respeito".