Topo

MMA


Recordista no UFC, Stipe Miocic foge do 'estilo McGregor': "Nunca mudarei"

Stipe Miocic comemora vitória sobre Francis Ngannou no UFC 220 - Gregory Payan/AP
Stipe Miocic comemora vitória sobre Francis Ngannou no UFC 220 Imagem: Gregory Payan/AP

Ag. Fight

07/02/2018 06h00

Após vencer Francis Ngannou no UFC 220 em janeiro passado e manter o cinturão peso-pesado do Ultimate, Stipe Miocic quebrou o recorde de defesas de título na companhia e deixou ainda mais evidente que é um dos maiores lutadores dessa divisão na história do evento. Contudo, apesar da excelente fase na carreira e do nome marcado na história, o americano faz questão de garantir que o sucesso jamais subirá sua cabeça.

Enquanto muitos atletas da nova geração buscam adotar um 'estilo McGregor' - cheio de provocações - para se promover, Miocic fez questão de deixar claro que essa é exatamente a postura que ele nunca adotará. De acordo com o americano, atacar alguém para se promover é um golpe baixo.

"Não, eu nunca mudarei o meu jeito, não fingirei ser alguém diferente. Isso é exaustivo. Se vierem atrás de mim, eu vou atrás deles. Mas nunca tomarei a iniciativa de fazer alguém se sentir mal. A luta não é sobre isso", declarou durante conversa com jornalistas no escritório do UFC, em Las Vegas (EUA).

Logo após ser declarado vencedor no duelo contra Ngannou, Miocic não se conteve e bradou que a vitória era uma resposta para os críticos. Mais calmo poucas semanas depois, o campeão garantiu que não se incomoda com as críticas... Mas uma reposta na ocasião foi necessária.

"Eu não ligo para a opinião dos outros, nunca liguei. Essa é a opinião deles. Eu estou aqui para vencer. Aquilo foi apenas uma resposta para as pessoas que falaram que eu seria nocauteado no primeiro round. Calar algumas pessoas".

No próximo dia 7 de julho, Miocic voltará a subir no octógono para colocar o seu cinturão em jogo no UFC 226 diante de ninguém menos que Daniel Cormier, campeão meio-pesado (93 kg) da organização. E, apesar de, teoricamente, levar a vantagem no porte físico, o americano fez questão de elogiar 'DC' e exaltar o casamento do combate.

"Eu acho que é um bom casamento para o meu jogo. Ele é um grande lutador, não é o campeão meio-pesado a toa e já lutou contra pesos-pesados. Mas ele nunca enfrentou um adversário como eu. Eu acho que o ele é um excelente lutador. Obviamente, ele é um grande wrestler, ele sabe trocar e sabe ditar o ritmo da luta. Acho que o casamento é perfeito", finalizou.