Topo

Esporte

Roy Jones Jr. vence balança e avança para última luta da carreira; veja

Ag. Fight

Ag. Fight

08/02/2018 17h26

Aos 49 anos, Roy Jones Jr. está pronto para pendurar as suas luvas. O americano se prepara para o 75º confronto da sua carreira e assim se despedir dos ringues nesta quinta-feira (8), em duelo a ser realizado no estado americano da Flórida. Para dar início ao processo de despedida, o lendário lutador subiu na balança pela última vez em uma pesagem oficial com um sorriso no rosto.

Toda a cerimônia foi transmitida pelo canal oficial do Ultimate no Youtube na véspera do evento - o que marca a primeira transmissão de boxe feita pelo UFC Fight Pass, canal oficial do maior evento de MMA do mundo -, e o momento da conferência dos quilos dos atletas que farão a última luta da noite levou a torcida presente à loucura.

Scott Sigmon foi o primeiro a se pesar e se mostrou confiante com o seu corte de peso. O americano subiu ao palco comendo uma banana e bebendo água - o que normalmente não acontece antes da pesagem - e cravou 87,72 kg na balança. Na sequência foi a vez de Jones cumprir o seu papel. Apesar do clima de despedida, o ex-campeão mundial pareceu tenso até ouvir o anúncio de que pesava 90,260 kg - o suficiente para estar apto para atuar como peso-cruzador (90,720 kg).

Depois da encarada descontraída entre os pugilistas, Jones revelou que se sente honrado por ter sido escolhido para a primeira transmissão de boxe do UFC e que "isso mostra que eles sabem o que estão fazendo". Profissional desde 1989, o americano analisou: "Tem sido uma grande carreira, aproveitei muito. Cheguei ao ringue fazendo história e vou deixar o ringue fazendo história".

Confira a pesagem completa abaixo ou clique aqui:

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte