Topo

Conor McGregor comemora cinco anos de contrato com o UFC

Ag. Fight

09/02/2018 17h46

Desde que conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) em novembro de 2016, Conor McGregor não voltou ao octógono. Depois disso, o irlandês concentrou suas energias na superluta de boxe com Floyd Mayweather, em agosto passado, e não esboçou um retorno ao UFC. Sem que haja uma previsão de quando o atual campeão defenderia o seu título, o 'Notorious' corre o risco de ser destituído do posto. Mas mesmo no meio dessas incertezas, um dos maiores lutadores do Ultimate encontrou uma brecha para comemorar.

Nessa quinta-feira (8), o irlandês usou a sua conta no Instagram para celebrar os cinco anos que completou como atleta do UFC. Na publicação, McGregor analisou como encarava o esporte no momento de entrar para a maior organização de MMA do mundo, muito antes de conquistar os milhões de dólares que mudaram sua vida: "Há cinco anos assinei um contrato com o UFC. Quando veio a ligação, eu me meteria em brigas de rua em algum depósito com uma gaiola dentro. Hoje, cinco anos se passaram e algumas centenas de milhões depois ainda estou aqui" (veja abaixo ou clique aqui).

Aos 29 anos, McGregor é um dos maiores nomes que já esteve em ação no UFC. O atleta é o único lutador a conquistar dois cinturões de categorias diferentes simultaneamente - na divisão dos penas (66 kg) e dos leves. Pelo Ultimate, o irlandês acumula nove vitórias - sendo sete por nocaute - e apenas uma derrota. Além disso, o Notorious é o competidor que mais vende pacotes de pay-per-view na organização.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT