Topo

Wanderlei Silva aceita desafio e promete surrar 'Rampage': "Tenho raiva dele"

Ag. Fight

09/02/2018 12h29

Na última quarta-feira (7), 'Rampage' Jackson revelou o seu desejo de enfrentar um adversário que conhece muito bem. O americano desafiou Wanderlei Silva para o quarto confronto entre os lutadores no cage. O brasileiro ouviu a proposta e assegurou que está interessado em um reencontro, mas teria que ser feita nos seus termos. O ex-UFC prometeu muita trocação e dar ao público "a luta que o povo quer".

Com os encontros anteriores, Wanderlei está na liderança com duas vitórias e uma derrota. O americano revelou que daria "uma surra" no 'Cachorro Louco', caso essa essa luta realmente saia do papel. Para o brasileiro, enfrentar Rampage pela quarta vez só compensaria se pudesse subir ao cage "na sua casa", na frente dos seus amigos. Em entrevista ao jornal 'Gazeta do Povo', o ex-UFC revelou que fará uma proposta para o presidente do Bellator.

"Viajo para Boston na próxima semana para participar de uma edição do Bellator e quero ver se esse negão folgado fala isso na minha frente. Mas quero fazer a revanche com o Rampage na Arena da Baixada, em Curitiba. Vou colocar isso como condição, fazer na minha casa. Aí vale o esforço. Só o dinheiro não vale, tem que ter algo a mais e isso seria fazer a luta na frente de meus amigos de Curitiba", prometeu o atleta.

Rampage participou do torneio dos pesados do Bellator, mas perdeu para Chael Sonnen logo em sua estreia. O brasileiro tem lutado na divisão dos meio-pesados (93 kg), mas subir de categoria não seria um problema para Wanderlei. O Cachorro Louco estaria disposto a enfrentar o americano sem limite de peso.

"Eu luto até sem de peso. Também estou meio grande, com 104 kg. Estou treinando um pouco mais forte. Ele está uma bola. Quero bater nele igual João Bobo. Ia surrar. Tenho muita raiva dele. Aquele nocaute que ele me deu acertou a mão no meu queixo na sorte. E depois que eu cai ele ainda foi lá e me deu mais uma. Eu detesto ele. Só espero a próxima para devolver a gentileza. Vai ser uma luta para sair na mão, na trocação, do jeito que o povo quer", provocou o brasileiro.

As duas primeiras lutas entre os atletas aconteceu quando ambos disputavam o Pride. No Japão, o brasileiro levou a melhor e conseguiu vencer por nocaute em ambas ocasiões. Mais tarde, em 2007, os lutadores estiveram no octógono e Rampage conseguiu terminar com a sua mão erguida da mesma maneira. Na sua carreira, Wanderlei tem 50 atuações - 35 vitórias, 13 revezes, um empate e um confronto sem resultado.