Topo

Rockhold se rende ao talento de Romero e brinca: "Feito de aço"

Ag. Fight

12/02/2018 11h29

Luke Rockhold esteve na luta principal do UFC 221, ocorrido nesse sábado (10), em Perth (Austrália), para disputar o cinturão interino dos médios (84 kg). No entanto, o americano acabou nocauteado no terceiro round por Yoel Romero e deu adeus à oportunidade de possuir um dos títulos da categoria. E, apesar do clima tenso que marcou o período pré-luta, o ex-campeão reconheceu o talento do seu adversário.

Depois do duelo, o americano usou a sua conta no Twitter para enaltecer Romero. Rockhold apostou nos chutes baixos e chegou a lesionar a perna do cubano - que sequer conseguiu se manter em pé para a entrevista ao final do confronto. Acontece que, mesmo lesionado, o desafiante número um dos médios seguiu no combate até nocautear seu oponente no terceiro round. Por isso, o ex-campeão escreveu: "Respeito a Yoel, que é um homem feito de aço" (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar da vitória, o cubano não conquistou o cinturão interino dos médios. Por ter ficado acima do limite de peso permitido na divisão, Romero não foi declarado campeão depois da vitória. Contudo, Dana White revelou que, mesmo sem o título, o 'Soldado de Deus' será o próximo a enfrentar Robert Whittaker - quando o atual campeão estiver liberado para voltar ao octógono.

Respect to Yoel that man is made of steel.

? Luke Rockhold (@LukeRockhold) February 11, 2018