Topo

MMA


Com duas vitórias seguidas, Jussier Formiga pede disputa de cinturão

Jussier Formiga se pesa antes do UFC Jaraguá em maio de 2013 - Marco Dutra/UOL Esporte
Jussier Formiga se pesa antes do UFC Jaraguá em maio de 2013 Imagem: Marco Dutra/UOL Esporte

Ag. Fight

13/02/2018 09h03

Jussier Formiga conseguiu finalizar Ben Nguyen no terceiro round, ainda no card preliminar do UFC 221, ocorrido nesse sábado (10), em Perth (Austrália), o que lhe rendeu o bônus por "Performance da Noite". Depois de ter impressionado os organizadores, o brasileiro revelou que espera que a sua atuação tenha sido suficiente para lhe render uma disputa de cinturão.

Com esta vitória, o lutador chegou a sua segunda vitória consecutiva, totalizando sete na maior organização de MMA do mundo. Por isso, ante o anúncio oficial, Formiga sinalizou que queria o cinturão. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o brasileiro analisou que o seu retrospecto no UFC pode lhe dar a oportunidade de enfrentar o atual campeão dos moscas (57 kg), Demetrious Johnson.

"O que mais preciso fazer? Fui ao Japão e finalizei um cara que estava finalizando todo mundo. Agora, vim para a Austrália e finalizei um top 10, um lutador popular. Acredito que tenha mostrado que posso ser o próximo desafiante e lutar como Demetrious", opinou o atleta.

Para conseguir a vitória, o brasileiro precisou de estratégia e muito treino. Formiga conseguiu derrubar o seu adversário com um soco giratório e, na sequência, montou em suas costas até encaixar o mata-leão, o que deixou Nguyen inconsciente no octógono. O peso-mosca garantiu que tem treinado esses movimentos desde a sua derrota para Ray Borg, em março passado.

"Não foi sorte ou instinto, como algumas pessoas pensaram. Foi algo que eu treinei muito duro. Tenho usado socos e chutes giratórios desde a minha luta com Ray Borg, em Fortaleza. Sabia que Nguyen esperava que eu o derrubasse, então tive que misturar chutes e socos giratórios nessa luta", garantiu o lutador.

Depois dessa atuação, é possível que o número quatro do ranking oficial suba na listagem da sua divisão. Formiga chegou a sua 21ª vitória como profissional, a décima por finalização. O brasileiro ainda conta com cinco derrotas em seu cartel.