Topo

MMA


Mark Hunt confirma que deixará UFC, mas descarta aposentadoria

Mark Hunt venceu Frank Mir por nocaute no UFC Austrália em 2016 - Jason O?Brien/Reuters
Mark Hunt venceu Frank Mir por nocaute no UFC Austrália em 2016 Imagem: Jason O?Brien/Reuters

Ag. Fight

13/02/2018 06h04

Mark Hunt foi derrotado por decisão unânime dos juízes laterais naquela que deve ter sido uma de suas últimas apresentações no UFC. O neozelandês não resistiu às quedas aplicadas por Curtis Blaydes no co-main event da edição 221 do show, que aconteceu nesse sábado (10), em Perth (Austrália), e deixou o octógono com um revés. Apesar disso, o peso-pesado garantiu que ainda não é o seu fim como atleta de MMA.

Aos 43 anos, o neozelandês não está pronto para pendurar as suas luvas. Pelo menos, não agora. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Hunt revelou que a sua trajetória no UFC está perto do fim, mas que depois de fazer as lutas que ainda restam em seu contrato, o peso-pesado espera fazer mais algumas apresentações em outra organização de MMA antes de encerrar a sua carreira de vez.

"Sou lembrado todos os dias que sou o lutador mais velho do universo. Tinha três lutas sobrando com o UFC porque não tive uma boa conversa com eles quando muitas coisas aconteceram. Todos sabem que estou processando o UFC. Eles me chamaram de mesquinho. Sobrevivi a era PRIDE, quando todos se dopavam. Estou aqui agora e eles estão tentando me ignorar", assegurou o veterano.

"Depois dessas duas lutas com o UFC, gostaria de lutar em outra organização mais três vezes e me aposentar. Pendurar as luvas. Quero ir lá, na minha melhor forma e competir. Sinto que posso competir com esses jovens, mesmo eles tendo metade da minha idade".

Profissional de MMA há quase 14 anos, Hunt acumula 13 vitórias, 12 derrotas, um empate e um confronto sem resultado. O australiano teve uma oportunidade de se tornar o campeão dos pesados do UFC, em novembro de 2014, mas acabou nocauteado por Fabrício Werdum na ocasião.