Topo

Tyron Woodley reclama de tratamento que recebe como campeão do UFC

Ag. Fight

13/02/2018 12h03

Na última semana, Dana White negou a história de que Tyron Woodley poderia enfrentar Nate Diaz em julho e chamou o atual campeão dos meio-médios (77 kg) de mentiroso. O americano não gostou da postura do presidente do UFC e ficou irritado por ter sido desacreditado pelo seu chefe. Apesar de deter o cinturão, 'T-Wood' reclamou da forma como é tratado e questionou a imagem que a maior organização de MMA do mundo passa para os jovens lutadores.

Em entrevista ao programa 'MMA Hour', o campeão dos meio-médios explicou a sua resposta para White. Woodley declarou que ficou "p***, porque parecia que, literalmente, tinha inventado tudo". Na ocasião, o presidente do UFC assegurou que o americano era "cheio de m***", o que, para o atleta, não é a forma de se tratar uma pessoa que defende o título da organização.

"Foi um pouco duro e um pouco pesado para alguém que está usando o cinturão da sua organização. Esses jovens lutadores aspiram entrar no UFC, eles aspiram se tornarem os campeões do UFC. Não acho que muita gente vai desejar ser campão quando perceberem como os campeões são tratados. E eles veem não campeões e pessoas que não são profissionais, que mostram o dedo do meio e esse falatório de m*** fazendo dinheiro", atacou o lutador.

"Que imagem você está tentando passar? Pensei que estávamos nos encaminhando para ficar lado a lado da NFL , NHL , MLB e outras grandes ligas esportivas. Mas é um circo quando se trata de Tyron".

A discordância aconteceu pelo fato de Woodley querer enfrentar Nate Diaz, enquanto o UFC está mais interessado em uma defesa de cinturão contra Rafael dos Anjos. O atual campeão defendeu que nunca prometeu que enfrentaria o rival de Conor McGregor e que essa luta com o brasileiro não lhe foi oferecida. Depois da situação vivida com White, o atual campeão marcou uma reunião com o presidente do UFC para a próxima semana para definir o seu futuro.