Topo

MMA


Gustafsson surpreende e desafia Rockhold: "Venha para os caras grandes"

AP
Imagem: AP

Ag. Fight

14/02/2018 08h00

Sem lutar desde maio do ano passado, parece que Alexander Gustafsson cansou de esperar por alguma novidade vinda do UFC e resolveu concentrar a sua energia em arrumar um oponente. O número um do ranking dos meio-pesados (93 kg) utilizou a sua conta no Instagram para fazer um desafio surpreendente.

Gustafsson publicou uma imagem da sua luta contra Daniel Cormier, ocorrida em outubro de 2015 e vencida pelo americano, para desafiar um antigo parceiro de treinos do campeão. O sueco agora mira encarar Luke Rockhold, ex-dono do título dos médios (84 kg) e que no último fim de semana foi nocauteado por Luke Rockhold no UFC 221.

"Luke Rockhold, o seu companheiro de equipe está mantendo refém o MEU lugar na divisão e você pensa que só tem lutas fáceis nos meio-pesados. Se você acha que o Romero bate duro, então espere até você vir aos 'caras grandes'. Quero o Daniel Cormier e nocautear você vai me manter aquecido neste meio tempo. Tome cuidado ao vir para minha categoria, porque eu estarei em frente a porta esperando", escreveu o sueco.

Antes de encarar o cubano, Rockhold chegou a revelar que considerava a possibilidade de subir para os meio-pesados no futuro de sua carreira. Talvez o revés possa fazer o americano apressar o seu planejamento, e, aparentemente, ele já teria alguém interessado em recepcioná-lo.