Topo

Ex-campeão do Bellator, Will Brooks é demitido do UFC após três derrotas

Ag. Fight

15/02/2018 11h03

Chegou ao fim a curta trajetória de Will Brooks no maior torneio de MMA do mundo. Após chegar com grande expectativa ao Ultimate, o americano não emplacou, acumulou três derrotas seguidas e ele mesmo tratou de anunciar a sua demissão do UFC.

No entanto, apesar de deixar o torneio mais importante do planeta, Brooks tem motivos para ficar entusiasmado com o futuro da sua carreira. Isso porque o ex-campeão do Bellator assinou contrato com o Professional Fighters League (PFL), e disputará um torneio na divisão dos leves (70 kg) que tem como premiação a quantia de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,21 milhões).

"Estou extremamente empolgado e pronto para fazer parte da PFL e o seu renascimento. O 'timing' é perfeito, porque eu também estou em um processo de renascimento. Como sempre, eu vou representar essa organização tão profissionalmente quanto eu posso. Estou ansioso para ser parte importante no crescimento da PFL nesse esporte", anunciou o americano, antes de falar da sua passagem pelo Ultimate.

"Infelizmente, minha performance foi abaixo no UFC e eu não atingi os objetivos que tinha nesta oportunidade. Não me arrependo de nada. Peguei a chance que eu queria. O lutador dentro de mim está muito desapontado comigo mesmo por deixar as coisas acontecerem assim. O capítulo no UFC está encerrado por enquanto. Gostaria de agradecer ao pessoal do UFC por me tratar tão bem durante o meu período. Desde o primeiro dia fui bem tratado e com respeito. Aprecio muito isso".

Will Brooks chegou ao UFC carregando consigo um cartel impressionante de 17 vitórias e apenas uma derrota até então. Além disso, o americano vinha com o peso de ter sido um campeão dominante no Bellator. Mas, após uma estreia com o pé direito e com vitória diante de Ross Pearson, o atleta acumulou derrotas para Alex 'Caubói', Charles 'Do Bronx' e Nik Lentz.