Topo

MMA


Julgamento de Jon Jones é confirmado para o próximo dia 27

Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Ag. Fight

15/02/2018 11h12

Em julho passado, Jon Jones testou positivo para esteroides durante o período da sua disputa de cinturão contra Daniel Cormier, no UFC 214. Com a confirmação do exame, o nocaute de 'Bones' foi anulado e o confronto passou a não ter resultado. Além disso, o título dos meio-pesados (93 kg) voltou para as mãos de 'DC'. Quase sete meses depois desse show, o americano finalmente será julgado pela Comissão Atlética da Califórnia.

A confirmação da audiência veio através do site da própria Comissão, nessa quarta-feira (14), quando a agenda foi divulgada. Jones será ouvido no próximo dia 27 de fevereiro, em Anaheim - local onde o evento foi realizado. No entanto, esse julgamento ainda não será definitivo, já que o lutador também será sentenciado pela USADA (agência de antidoping americana) e as punições podem ser diferentes.

Esta é a segunda vez que Bones será julgado por doping. Em julho de 2016, o lutador foi flagrado com duas substâncias proibidas em seu organismo durante o período de competição do UFC 200. Na ocasião, a defesa de Jones conseguiu provar que o ex-campeão não tinha consentimento do que estava ingerindo e o atleta foi suspenso por um ano, por negligência.

Dessa vez, a equipe do americano seguirá pelo mesmo caminho, alegando que o atleta não sabia que a sua suplementação estava contaminada por Turinabol - esteroides que aumentam o desempenho. Pelo fato de ser reincidente, Jones poderá enfrentar uma suspensão de até quatro anos.