Topo

Lutadores do UFC aceitam punição de dois anos da USADA após longa negociação; entenda

Ag. Fight

15/02/2018 17h34

Depois de um longo período brigando nos tribunais com a USADA (agência americana de controle antidoping), os atletas do UFC Ruslan Magomedov e Zubaira Tukhugov finalmente aceitaram as sanções impostas pela entidade em função de suas infrações. Os dois russos testaram positivo para substâncias proibidas em testes feitos em setembro de 2016 e somente agora concordaram com os dois anos de punição pelas violações das regras da companhia - suspensão essa que é retroativa ao período em que foram flagrados nos exames.

Logo após serem notificados dos testes ainda em 2016, ambos os atletas apresentaram a tese de que tinham feito uso de suplemento contaminado - o que não foi comprovado pelos testes da USADA. Na sequência, os lutadores pediram para que o caso fosse analisado por um árbitro neutro. Por fim, depois de um julgamento que durou alguns dias, os atletas aceitaram a pena de dois anos afastados do octógono e concordaram em arcar com 10 mil dólares (cerca de R$ 32 mil) de custos processuais.

Contratado pelo Ultimate em 2014, Magomedov ainda não sabe o que é perder na companhia e venceu os três duelos que disputou. Por sua vez, Tukhugov sofreu a primeira derrota na organização diante de Renato 'Moicano' em maio de 2016. Agora, ambos os atletas terão que aguardar até o final deste ano para serem liberados a competirem novamente.