Topo

Yoel Romero projeta duelo com Whittaker em Miami, diz site

Ag. Fight

15/02/2018 14h51

Yoel Romero nocauteou Luke Rockhold na luta principal do UFC 221, ocorrido nesse sábado (10), em Perth (Austrália). Por ter ultrapassado o peso máximo permitido na categoria peso-médio (84 kg), o cubano ficou impossibilitado de conquistar o cinturão interino que estava em disputa, mesmo com a vitória. Apesar disso, o presidente do UFC garantiu que o 'Soldado de Deus' seria o próximo da fila para enfrentar o campeão linear Robert Whittaker.

E no que depender do cubano, seu segundo encontro com o australiano já tem um possível local. Mesmo que data e cidade ainda não tenham sido especuladas para o duelo, Romero faz planos para disputar o cinturão em Miami e acabar com o retrospecto negativo do UFC na cidade, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Em abril de 2003, o Ultimate realizou o único evento da sua história na cidade da Flórida, mas não teve o sucesso esperado. Romero e sua equipe garantiram que seria um bom momento para quebrar esse tabu. Além disso, um UFC Miami teria um gosto ainda mais especial pelo fato do cubano morar no sul do estado americano e, portanto, poder competir "em casa".

No único encontro entre os atletas, Whittaker conquistou o cinturão interino da categoria ao derrotar o cubano por decisão unânime dos juízes laterais. Mais tarde, o australiano se tornou o campeão linear da categoria, quando Georges St-Pierre vagou o seu posto por motivos de saúde.