Topo

Acerto verbal! Em sua despedida do MMA, Belfort encara Machida no UFC Rio

Buda Mendes/Getty Images e Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images e Alex Trautwig/Getty Images

16/02/2018 20h36

Depois da confirmação da data e local, o card do UFC Rio, programado para o dia 12 de maio, ganhou um belo reforço nessa semana. Ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) do evento, Vitor Belfort e Lyoto Machida vão se enfrentar em duelo válido pela divisão dos médios (84 kg).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'Combate.com' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento. O acerto verbal foi feito essa semana e os lutadores apenas aguardam o envio dos contratos por parte do evento, o que deve garantir a assinatura dos mesmos ainda até este final de semana.

Veteranos, os atletas, que já treinaram juntos anos atrás, não atravessam suas melhores fases. Aos 40 anos, Belfort venceu sua última disputa em junho passado, quando interrompeu a série negativa de três combates sem vencer. Diante do carateca, o 'Fenômeno' fará sua 41ª luta profissional de MMA, naquela que será sua aposentadoria dos octógonos.

Por sua vez, Lyoto vem de vitória no início desse mês, quando também finalizou a incômoda série de derrotas que o acompanha. Aos 39 anos, o atleta ainda não dá sinais de que pretende pendurar as luvas.