Topo

Nurmagomedov garante que duelo contra Ferguson valerá cinturão linear

Ag. Fight

16/02/2018 13h05

Após ser adiado em mais de uma oportunidade, o tão aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson está marcado para o UFC 223, evento que será realizado no próximo 7 de abril em Nova York (EUA). E, apesar de 'El Cucuy' ser o dono do cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), o 'The Eagle' parece não ter dúvidas de que o vencedor do combate levará para casa o título linear da divisão.

Atual campeão peso-leve, Conor McGregor não sobe no octógono desde que conquistou o título em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez. E, em função do longo tempo em que o irlandês se encontra afastado do cage - quando ainda realizou sua estreia no boxe profissional -, Nurmagomedov deixou claro que tem um contrato com o Ultimate para lutar pelo título linear da divisão.

"O UFC vai tirar o cinturão dele agora e nós lutaremos pelo título. Tenho 100% de certeza, tenho um contrato para lutar pelo cinturão linear. Eu assinei um contrato para lutar contra o Tony Ferguson pelo cinturão verdadeiro", afirmou em conversa com o site 'TMZ', antes de cutucar McGregor e sugerir que o irlandês jamais voltará a lutar MMA.

"Quando o Conor competiu a última vez no MMA? Eu esqueci... Ele é um cara do boxe agora. É bom para ele que fique no boxe. No MMA você tem que treinar uma série de outras coisas, wrestling, condicionamento físico, é muito difícil para ele", declarou.

Lutador profissional desde setembro de 2008, Nurmagomedov é um dos atletas mais temidos da divisão dos leves. Aos 29 anos de idade o russo está invicto na carreira e venceu todos os 25 combates que já disputou.