Topo

'Polêmica do maiô'! Lutadora é multada por não bater o peso por 110 gramas; entenda

Ag. Fight

16/02/2018 16h36

O aguardado duelo entre as ex-campeãs mundiais de boxe Heather Hardy e Ana Julaton ganhou polêmico capítulo durante a pesagem oficial para o Bellator 194, evento programado para esta sexta-feira (16), em Connecticut. Isso porque passadas 24 horas da conferência dos pesos das atletas, ainda existe controvérsia se, de fato, as duas atingiram as marcas estipuladas.

Ao subir na balança, Hardy cravou 126.250 libras, cerca de 110 gramas acima do limite máximo da divisão dos pesos-moscas (57 kg). No entanto, a lutadora usava um maiô e de acordo com as regras poderia se pesar sem roupa, fato que provavelmente lhe garantiria a marca desejada. E é aí que nasceu a polêmica.

Presidente da Comissão Atlética local, Mike Mazzulli não pediu que a boxeadora subisse na balança sem o maiô e ela automaticamente pensou que, assim como em competições de boxe, isso significava que ela estava apta para lutar sem a necessidade de ficar nua na frente de dezenas de jornalistas. No entanto, o cartola tem uma visão diferente.

"Ela não estava sequer falando comigo quando subiu na balança. Eu estava preocupado com a saúde dela. Não colocaria ela na balança sem roupas e certamente não a permitiria continuar cortando peso", narrou o dirigente ao site 'MMA Fighting'.

Dessa forma, de acordo com o site, Hardy será punida em 20% de sua bolsa, embora ela mesma, apesar de criticar a postura da entidade, garantiu em suas redes sociais que não vai recorrer da decisão.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT