Topo

MMA


Brasileiro Elizeu "Capoeira" se machuca e está fora do UFC Londres

Elizeu Capoeira acerta soco em Max Griffin durante duelo no UFC São Paulo - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Elizeu Capoeira acerta soco em Max Griffin durante duelo no UFC São Paulo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

20/02/2018 13h12

O card do UFC Londres, programado para o dia 17 de março, sofreu uma baixa verde e amarela. Elizeu "Capoeira", um dos brasileiros que iria se apresentar no evento, machucou o joelho durante um treinamento e não poderá mais medir forças contra Jack Marshman. A informação foi primeiramente divulgada pelo 'Combate' e confirmada pela Ag. Fight.

De acordo com o próprio atleta, a contusão no joelho esquerdo ocorreu durante um sparring duas semanas atrás. Ele agora precisa esperar ao menos 40 dias para voltar aos treinos de forma gradativa.

Sem perder desde 2015, Capoeira vem de uma boa sequência com quatro vitórias seguidas no maior torneio de MMA do mundo. Sua única derrota foi justamente na estreia, quando levou a pior por decisão dividida dos juízes laterais diante de Nicolas Dalby. O brasileiro detém um cartel de 18 triunfos e cinco revezes.

Jack Marshman ainda não está oficialmente fora do UFC Londres. O atleta natural de País de Gales aguarda por um substituto para Capoeira.

Agora, o único representante brasileiro no card será justamente quem fará a luta principal. Fabricio Werdum enfrentará Alexander Volkov pela divisão dos pesados.