Topo

MMA


Pai de Floyd Mayweather esquenta rumores de ida do filho para o UFC

Mayweather acerta o rosto de McGregor em luta de boxe - Mark J. Rebilas/Reuters
Mayweather acerta o rosto de McGregor em luta de boxe Imagem: Mark J. Rebilas/Reuters

Ag. Fight

20/02/2018 12h41

Em agosto passado, Floyd Mayweather e Conor McGregor realizaram uma superluta de boxe que ficou para a história. Depois desse evento, muito tem sido especulado sobre uma revanche, inclusive com a possibilidade de acontecer nas regras do MMA. Mesmo tendo negado uma possível contratação pelo UFC, o americano ainda pode subir em um cage. Pelo menos de acordo com o seu pai.

Em entrevista ao programa "Mayweather Boxing Channel", Floyd Mayweather Sr. manteve as portas abertas para o seu filho no mundo do MMA. O pai e treinador do pugilista revelou que preferiria que o americano permanecesse aposentado, mas enxerga a sua contratação pelo UFC cada vez mais perto.

"Pelo que eu estou vendo, tenho que acreditar que isso vai acontecer. É o que parece. Não sei que legado será, ele tem dinheiro suficiente. Não sei nem como dizer, porque não tem forma de falar isso. Eu não o aconselho a ir para o MMA. Como o seu treinador, não o aconselho e como o seu pai eu também não o aconselho. Quero que ele tenha todo esse dinheiro que ele tem, é suficiente", ponderou o pai de Mayweather.

"Vou falar a verdade sobre isso. Acho que ele pode ganhar algumas lutas, mas acho melhor deixar isso para lá. Você pode fazer as suas coisas, mas você está no parquinho de outra pessoa e tem muita coisa lá. Não tem como fazer isso. Não me entenda mal, acho que ele pode vencer alguns lutadores da mesma maneira que ele que ele já fez, mas não vale a pena".

Mayweather encerrou a sua carreira exatamente após a luta contra McGregor, quando nocauteou o irlandês no décimo round e conquistou a sua 50ª vitória em um cartel profissional que não registrou nenhuma derrota.