Topo

MMA


Tito Ortiz diz que UFC negou trilogia com Chuck Liddell

AP Photo/David Becker
Imagem: AP Photo/David Becker

Ag. Fight

21/02/2018 06h00

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Tito Ortiz voltou a flertar com a possibilidade de retornar ao octógono para mais uma luta. E de acordo com o veterano, o único rival que lhe interessaria não estaria apto para competir, ao menos na sua versão da história.

Em conversa com o site "TMZ Sports", o americano garantiu que propôs o duelo para o matchmaker do UFC, mas que ele havia rapidamente vetado a ideia garantindo que Liddell não seria liberado pelos médicos devido aos nocautes sofridos pelo 'Iceman' no final de sua carreira.

"Tenho muito interesse , e até ofereci ao matchmaker do UFC no começo do ano. Mas ele me disse rindo: 'Chuck nunca lutará de novo. Ele foi nocauteado e ficou inconsciente cinco vezes. Garanto que nenhum médico dará a licença para ele'", narrou Tito.

Ex-amigos e parceiros de treinos, os lutadores travaram uma da rivalidades mais famosas da história do UFC e se enfrentaram em duas oportunidades. Em ambas, Chuck Liddell levou a melhor e nocauteou Ortiz sem grandes problemas.

Escalados para um novo duelo, os atletas lideraram uma edição do TUF (reality show do UFC), mas uma lesão no pescoço impediu que tito retornasse à ação, impedindo assim a trilogia entre os ex-campeões do UFC.