Topo

MMA


Dana White garante que McGregor terá título cassado: "Ele entende"

Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

22/02/2018 10h39

Dana White, presidente do UFC, finalmente assumiu que irá cassar o cinturão de Conor McGregor. De acordo com o mandatário do maior torneio de MMA do mundo, o irlandês terá seu título retirado quando Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov se enfrentarem no UFC 223, marcado para o dia 7 de abril.

A confusão com relação a quem seria o real campeão da divisão dos leves (70 kg) começou no mês passado. Em coletiva para a imprensa, White revelou que Ferguson e Nurmagomedov se enfrentariam pelo cinturão, mas evitou bater o martelo sobre a cassação do título de McGregor. Segundo o dirigente, ele já havia sido claro naquela ocasião.

"Eu disse na última coletiva que aquela luta será pelo título. Não é pelo título interino, aquela luta será pelo título", afirmou Dana White ao site 'TMZ'.

Quando foi novamente questionado sobre se o título de Conor seria de fato cassado, o dirigente disse que sim e afirmou que o irlandês não ficou abalado com a notícia. White ainda garantiu que o planejamento do Ultimate é que McGregor enfrente o vencedor da luta principal do UFC 223.

"Se ele está bravo? Não, Conor entende. Conor fez muito dinheiro. Ele quer ficar um tempo afastado, mas a divisão tem que continuar e os negócios têm que continuar. Gostaria de ver o Conor lutar com o vencedor", revelou.

Apesar do planejamento do UFC, Dana White ainda não está convencido de que McGregor realmente voltará a pisar no octógono mais famoso do mundo. Segundo o dirigente, a remuneração que o irlandês teve em sua superluta com Floyd Mayweather deve fazer com que ele nunca mais retorne ao Ultimate.

"Era agosto e agora é setembro. Digo isso sempre: quando você ganha esse tipo de dinheiro... Conor talvez nunca volte. É muito dinheiro".