Topo

MMA


UFC confirma Ronaldo Jacaré vs Kelvin Gastelum para edição no Rio

Ronaldo Souza Jacaré - Frank Franklin II/AP
Ronaldo Souza Jacaré Imagem: Frank Franklin II/AP

Ag. Fight

22/02/2018 22h17

O suspense chegou ao fim. Depois de algumas semanas de rumores sobre os próximos de Ronaldo 'Jacaré' no UFC, a organização do evento confirmou que o atleta foi escalado para encarar o americano Kelvin Gastelum no próximo dia 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Embalado por uma bela vitória por nocaute no primeiro assalto contra Derek Brunson, Jacaré, atual número dois do ranking oficial do UFC, fará sua segunda apresentação após se lesionar e operar o ombro - contusão que deixou o atleta fora de ação por quase um ano.

Por sua vez, Gastelum também venceu sua última apresentação quando deu cabo de Michael Bisping sem grandes dificuldades em novembro passado. Atual número cinco do mundo, o jovem atleta já chegou às primeiras posições da divisão dos meio-médios (77 kg) antes de enfrentar problemas com a balança e ser obrigado a subir de categoria.

A disputa fará parte do card que já conta com o duelo entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, anunciado dias atrás. O evento, de número 224 ainda não conta oficialmente com uma luta principal, mas por ser tratar de uma edição numerada - que por questões contratuais quase sempre conta com disputas de títulos - a brasileira Amanda Nunes é esperada para defender seu posto diante do público carioca.