Topo

Dana White revela primeira conversa com Jon Jones depois de novo caso de doping

Ag. Fight

23/02/2018 13h38

Jon Jones testou positivo para esteroides em sua última atuação no UFC, em julho passado. O americano, que originalmente havia nocauteado Daniel Cormier, perdeu o cinturão e esse confronto passou a não ter resultado, o que iniciou o período de aguardo do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que espera pelo julgamento da Comissão Atlética da Califórnia, marcado para o dia 27 de fevereiro. No entanto, ele já revelou que está confiante com o seu retorno ainda esse ano.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o presidente do UFC revelou que não conversava com 'Bones' desde o UFC 214, em julho passado, até essa quinta-feira (21). Dana White garantiu que o lutador está concentrado em seu treinamento e considerou que um retorno do ex-campeão ainda em 2018 para o octógono seria positivo para a organização.

"Seria ótimo se ele voltasse esse ano. Jon e eu conversamos ontem pela primeira vez desde a última luta dele. Ele parece ótimo, disse que está focado em coisas positivas agora, focado no treinamento. Ele quer voltar", garantiu o cartola.

O julgamento que será realizado pela Comissão Atlética da Califórnia de Jones foi marcado para o próximo dia 27 de fevereiro. O ex-campeão ainda será ouvido pela USADA (agência americana de antidopagem) e, no pior dos casos, pode enfrentar uma punição de até quatro anos, devido à reincidência em flagras no doping.