Topo

Marlon Moraes enfrenta Jimmie Rivera em junho, diz site

Ag. Fight

23/02/2018 17h54

Depois de muito trash talk entre Jimmie Rivera e Marlon Moraes, que antecedeu o UFC 219 - evento ocorrido em dezembro passado, em Las Vegas (EUA) - os lutadores finalmente se enfrentarão. Depois que John Lineker teve um problema de saúde às vésperas do show, o brasileiro se ofereceu para substituir o compatriota na luta pela divisão peso-galo (61 kg). No entanto, com o pouco tempo para se preparar, 'Magic' voltou atrás e a rivalidade entre não parou de crescer.

O americano chegou a declarar que Moraes poderia subir ao octógono com quatro quilos de vantagem, se preferisse, mas o duelo não foi realizado. Depois disso, Rivera ainda recusou uma proposta para enfrentar o brasileiro no início de janeiro, mas agora a novela parece ter chegado ao fim. Os atletas poderão resolver as suas diferenças do passado, já que estarão na luta principal do UFC Utica - evento marcado para o próximo dia 1 de junho, no estado de Nova York (EUA) -, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Esta será o quarto confronto do brasileiro no UFC. Nos seus dez anos como profissional, Moraes acumula 20 vitórias - sendo nove por nocaute -, cinco derrotas e um empate. Atualmente Magic ocupa a quinta posição no ranking oficial.

Do outro lado do octógono, o americano está invicto desde 2008. Rivera tem um bom retrospecto com brasileiros no UFC, já que venceu 'Thominhas' Almeida, Pedro Munhoz e Iuri 'Marajó' Alcântara na maior organização de MMA do mundo. Em sua carreira, o atual número quatro do ranking tem 21 vitórias e apenas uma derrota.