Topo

Jéssica 'Bate-Estaca' encara desafio em Orlando de olho em cinturão do UFC

Ag. Fight

24/02/2018 06h00

Segunda luta mais importante do UFC Orlando, evento programado para este sábado (24), Jéssica 'Bate-Estaca' vs Tecia Torres garante atenção de sobra entre os amantes de MMA. Respectivamente número dois e cinco do ranking oficial dos pesos-palhas (52 kg), as atletas duelam de olho em uma chance de lutar pelo título já no segundo semestre deste ano.

Embalada pelo triunfo diante da compatriota Claudia Gadelha em setembro passado, Jéssica conta com apenas uma derrota nesta divisão, justamente para a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Agora, diante de Tecia, seu duelo marca o encontro das competidoras mais atléticas da divisão e que promete ação de sobra para os três rounds previstos.

Por sua vez, a americana venceu suas três últimas rivais e deixou claro que está no ápice da forma física e técnica, e pronta para buscar a sonhada chance de disputar o título do maior evento de MMA do mundo. No entanto, uma curiosidade garante atenção dobrada de ambas atletas.

Próximas do cinturão, Jessica e Torres também precisam ficar atentas com a movimentação da divisão. Isso porque a ex-campeã Joanna protagoniza revanche com sua algoz Rose Namajunas no mês de abril, e dependendo do casamento de vitórias, algum plano pode ser frustrado.

Afinal, se a polonesa vencer, Rose certamente tentará forçar uma trilogia imediata, mesmo que improvável. Além disso, Joanna já venceu Bate-Estaca, o que poderia abrir brechas para que um novo nome furasse a sua fila. Mesma situação de Tecia, que foi superada por Namajunas em sua única derrota no esporte, o que poderia esfriar as negociações por novo duelo.

E no meio de tantas incertezas e duelos, quem ganha é o torcedor, que conta com uma polonesa, uma brasileira e duas americanas em alto nível brigando pelo lugar mais alto do esporte. O MMA agradece!