Topo

Esporte

Faber se irrita com Bisping e Cruz sobre polêmica no UFC Orlando: "Estão cegos"

Ag. Fight

25/02/2018 12h24

A luta principal do UFC Orlando, ocorrido nesse sábado (24), foi marcada por um desfecho polêmico. Isso porque Jeremy Stephens tentou uma joelhada supostamente ilegal quando Josh Emmett estava agachado e com, pelo menos, três apoios no octógono.

O golpe não chegou a pegar em cheio, mas foi o principal ponto de discussão entre Michael Bisping, Dominick Cruz e Daniel Cormier, atletas do UFC e que também assumem o papel de comentaristas da Fox Sports americana. Os dois primeiros defenderam que a ação foi legal por não ter atingido Emmett, enquanto que DC apontava que apenas o fato de Stephens ter tentado a joelhada já tornava o movimento ilegal.

Em sua conta no Instagram, Urijah Faber se manifestou sobre o tema. Ex-lutador do UFC e um dos líderes da Team Alpha Male, academia que Emmett treina, o 'California Kid' se irritou com os comentários de Bisping e Cruz, chegando a dizer que os ex-companheiros estavam cegos por não enxergar a situação da forma como ele viu.

"Dominick Cruz e Michael Bisping estão fod*** cegos.Aquilo foi uma joelhada na nuca. Pegou o joelho atrás da cabeça. Uma joelhada ilegal aplicada na nuca, que é ilegal. Me dê um tempo. Parabéns ao Stephens. Ele lutou bem", afirmou o americano no vídeo publicado.

Árbitro do confronto, Dan Miragliotta não enxergou o movimento como irregular e deixou a luta seguir. Stephens foi declarado vencedor por nocaute no segundo round e ainda levou o prêmio de 'Performance da Noite'.

Mais Esporte