Topo

Dana White descarta trilogia entre Chuck Liddell e Tito Ortiz no UFC

Ag. Fight

26/02/2018 15h59

Nas últimas semanas, Tito Ortiz e Chuck Liddell trocam farpas publicamente visando a realização de uma trilogia no MMA. De acordo com os lutadores, até então aposentados, o passo final para consolidar o terceiro encontro entre eles depende do UFC. E, ao que parece, a maior organização de lutas do mundo não está disposta a marcar um novo duelo que possa envolver o 'The Iceman'.

A última atuação de Liddell no octógono foi em 2010, quando sofreu o seu terceiro nocaute consecutivo, pendurando as luvas logo depois. E, na opinião de Dana White, o americano deveria permanecer da maneira que está. Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o presidente do UFC garantiu que não está disposto a tirar o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da aposentadoria em nome da amizade entre os dois.

"Não faria isso. Chuck tem quase 50 anos. Amo Chuck Liddell, mas um cara de 50 anos não deveria lutar. Não poderia fazer essa luta. Amo o cara, eu amo Chuck Liddell. Como amigo, não acho que ele deva lutar e qualquer pessoa que o ame deveria aconselhá-lo da mesma maneira", assegurou o cartola.

Os confrontos entre os americanos aconteceram em 2004 e em 2006, ambos pelo UFC. Nos dois duelos, Liddell venceu por nocaute - o segundo combate ainda foi válido pela quarta defesa de cinturão do Iceman.