Topo

Presidente do Bellator aponta problema para casar Chuck Liddel x Tito Ortiz

Ag. Fight

26/02/2018 08h00

Dois dos principais atletas da história do MMA mundial vêm aquecendo o noticiário do mundo das lutas. Chuck Liddell e Tito Ortiz, que já se enfrentaram duas vezes, passaram os últimos dias se provocando e agitando uma possível trilogia deste clássico. Mas será que é viável essa luta sair do papel?

Apesar das manifestações, ambos atletas estão oficialmente aposentados. Ortiz pendurou as lutas no início de 2017, após finalizar Chael Sonnen no Bellator 170. Liddell, por sua vez, não atua profissionalmente desde 2010, quando foi nocauteado por Rich Franklin no UFC 115. E é exatamente por esse motivo que Scott Coker, presidente do Bellator, acredita ser difícil fazer com que os americanos se reencontrem no cage.

"No meu entendimento o Chuck ainda está sob contrato com o UFC. Não tenho certeza. Eu apenas acho que isso é verdade. Não sei os detalhes, mas quando ele se aposentou acho que o contrato fica congelado e eles mantêm alguns direitos. Ouça, seria uma luta interessante para assistir? Acho que se ambos passarem no físico e Tito estiver saudável, com seu pescoço saudável, e pronto para performar em alto nível... Se eles quisessem lutar seria interessante para mim? Eu definitivamente assistiria isso", ponderou o dirigente.

Tanto Ortiz quanto Liddell já foram campeões dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Nas duas vezes em que dividiram o octógono, Chuck levou a melhor por nocaute.