Topo

Esporte

Brasileiro encara ex-UFC no main event do Bellator 200, em Londres

Ag. Fight

Ag. Fight

27/02/2018 06h00

No próximo dia 25 de maio, o Bellator desembarcará em Londres (Inglaterra). O evento a ser realizado na capital britânica será o de número 200 e contará com um brasileiro defendendo o título da organização na luta principal. Embalado por 15 vitórias seguidas, Rafael Carvalho colocará o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em jogo, dessa vez contra o experiente Gegard Mousasi.

Atleta da Evolução Thai, o brasileiro sofreu apenas um revés em suas 16 atuações como profissional de MMA, e em outubro de 2015 se sagrou o campeão da categoria quando nocauteou Brandon Halsey no segundo round. Depois da conquista, 'Blessed' realizou três defesas bem-sucedidas e comprovou que a trocação é sua especialidade, acumulando 12 vitórias por nocaute na carreira.

Do outro lado do cage, Mousasi fará sua segunda atuação pelo Bellator. O iraniano está embalado com uma sequência de seis vitórias consecutivas, deixando para trás alguns grandes nomes do UFC - quando ainda estava na maior organização de MMA do mundo - como Vitor Belfort, Uriah Hall, Chris Weidman e o brasileiro Thales Leites. Em suas 51 performances, o 'Dreamcatcher' acumula 43 vitórias, seis derrotas e dois empates.

De acordo com o release divulgado pela organização, o co-main event do Bellator 200 contará com a presença do inglês Michael 'Venom' Page e do americano David Rickels, pela divisão peso meio-médio (77 kg). Outros atletas que também irão compor esse card ainda serão confirmados.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte