Topo

Robert Whittaker aponta data e local para revanche com Yoel Romero

Ag. Fight

27/02/2018 12h48

A luta principal do UFC 221, ocorrido no último dia 10 de fevereiro, em Perth (Austrália), seria entre Luke Rockhold e Robert Whittaker. No entanto, o australiano teve uma grave infecção e não pôde realizar a sua primeira defesa do cinturão dos médios (84 kg). No evento, o atual campeão foi substituído por Yoel Romero, que depois de aplicar um nocaute conquistou a oportunidade de ser o próximo desafiante ao título.

No entanto, o cubano segue sem saber quando poderá voltar ao octógono como desafiante de Whittaker, já que precisa esperar pela alta do atual campeão. Mas talvez essa espera não seja tão longa assim. Em sua conta no Twitter, o australiano apontou o UFC 225 como um possível evento para fazer a sua primeira defesa de cinturão. O atleta publicou uma foto dos dois lutadores apertando as mãos e escreveu: "Ei, Yoel Romero, estou pronto para Chicago. Uma revanche em junho?" (veja abaixo ou clique aqui).

Este será o segundo encontro entre os lutadores. Em julho passado, os pesos-médios se enfrentaram pelo cinturão interino da categoria. Na ocasião, Whittaker levou a melhor por decisão unânime dos juízes laterais. Depois disso, Georges St-Pierre vagou o título linear por motivos de saúde, tornando o australiano o campeão sem que fosse preciso realizar uma unificação.

Hey @YoelRomeroMMA I'm ready to go in Chicago June Rematch ? pic.twitter.com/2q55uKL79K

? Robert Whittaker (@robwhittakermma) February 25, 2018