Topo

MMA


Sem lutar há mais de um ano, Ronda deixa top 10 de ranking do UFC

Ronda Rousey aparece no Royal Rumble, evento da WWE - Divulgação/WWE
Ronda Rousey aparece no Royal Rumble, evento da WWE Imagem: Divulgação/WWE

27/02/2018 15h34

Ronda Rousey foi contratada pela WWE neste domingo (25) durante uma cerimônia bastante conturbada. No entanto, a ex-campeã dos galos (61 kg) do UFC ainda não deixou o ranking oficial da categoria. E na nova atualização da listagem, a americana deixou o top 10 da divisão, mas permanece entre as 15 melhores lutadoras do seu peso.

A última atuação de Rousey no octógono foi em dezembro de 2016, quando sofreu o segundo nocaute consecutivo. Longe da maior organização de MMA do mundo desde então, 'Rowdy' desceu duas colocações e passou a ocupar o 11º lugar na listagem, sendo ultrapassada por Bethe Correia e Leslie Smith, que estão na nona e décima posição, respectivamente.

Outra mudança considerável na mais recente atualização do ranking aconteceu na divisão peso-pena (66 kg). Depois do nocaute aplicado por Jeremy Stephens sobre Josh Emmett na luta principal do UFC Orlando, ocorrido nesse sábado (24), o americano subiu três posições e chegou ao quinto lugar na sua categoria - ficando acima do seu adversário, Ricardo Lamas e o 'Zumbi Coreano'.