Topo

Mackenzie Dern narra "jeitinho brasileiro" para lidar com compromissos do UFC 222

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

02/03/2018 11h16

Prestes a fazer a sua estreia no UFC, Mackenzie Dern precisa se preocupar com a performance no octógono e com as novas obrigações como contratada na maior organização de MMA do mundo. No entanto, a lutadora garantiu que apela para o "jeitinho brasileiro" para driblar a pressão que sofre às vésperas da edição 222 do show - evento marcado para este sábado (3), em Las Vegas (EUA).

Durante conversa com os jornalistas no media day, nessa quinta-feira (1), a americana - que é filha de brasileiro - revelou que sempre teve dificuldade para lidar com a sua agenda. Porém, além de treinar as habilidades de luta, Dern garantiu que trabalha para ser mais organizada e pontual.

"Sempre fui muito relaxada na semana da luta. Brasileiro é muito atrasado, tem o horário dele. Então, tem que chegar aqui meio-dia, eu chegava atrasada. Aqui, os caras são muito no ponto. Faltando um minuto, o cara já estava me ligando. Nossa, aqui é bem diferente. Nunca fui muito boa com essas coisas, sempre fui uma pessoa de fazer a minha própria agenda. Mas estou treinando. Lógico que tem que respeitar, é uma organização, tem que ser profissional mesmo, só que é um choque para mim", narrou a sorridente atleta.

Além das obrigações com os compromissos do UFC, Dern ainda tem que administrar o processo de corte de peso. A americana garantiu que não tem tanto peso para cortar, porque faz o camp com o peso próximo do que vai atuar. Mesmo assim, a estreante faz uma rígida dieta como qualquer outro lutador, e revelou que já sabe o que vai fazer depois de subir na balança: comer carne e sobremesa.

"Meu peso está descendo, essa noite que vai ser a pior parte. Mas está quase acabando já, estou pensando na sobremesa que vou comer depois da pesagem. Tenho uma equipe muito boa do meu lado, acho que isso que está fazendo a diferença", assegurou a americana.

Mesmo sendo natural dos Estados Unidos, a maior parte dos fãs de Dern se encontram no Brasil. Então, a americana garantiu que está feliz de representar os brasileiros e seu "coração está nesse país".

Confira a entrevista completa abaixo ou clique aqui