Topo

Colby Covington sugere possível adversário para mesmo card que 'Woodley x RDA'

Ag. Fight

03/03/2018 09h00

Nos últimos meses, Colby Covington dedicou todos os seus esforços para fazer com que Tyron Woodley e o UFC aceitem seu nome para uma disputa de cinturão. Mas parece que o americano não teve sucesso em suas provocações, já que o próximo desafiante do atual campeão dos meio-médios (77 kg) deve mesmo ser Rafael dos Anjos. Com isso, o 'Caos' fez novos planos: estar no mesmo card que 'T-Wood' e 'RDA'.

Depois que o brasileiro venceu Robbie Lawler em dezembro passado, Dana White revelou os seus planos para que Dos Anjos seja o próximo desafiante ao título. Apesar de RDA estar a frente de Covington no ranking oficial, o americano opinou, em entrevista ao programa 'BJ Penn Radio', que esse casamento não faz sentido, mas mesmo assim escolheu o seu possível próximo adversário.

"Não entendo porque o UFC quer fazer RDA contra Woodley. Quer dizer, RDA tem três vitórias e duas derrotas em suas últimas cinco lutas. Nas minhas últimas cinco lutas, tenho cinco vitórias. RDA foi destruído pelos leves no ano passado. É isso que esses caras não entendem. Sou o futuro. Esses caras são velhos, estão no final das carreiras. Eu estou apenas começando, estou apenas me aquecendo. Ainda não viram o meu potencial", atacou o número três do ranking oficial.

"Se o UFC for fazer RDA contra Woodley, então acho que vou lutar com Stephen Thompson no mesmo card que eles. Porque aí poderei enfrentar o vencedor dessa luta depois que eu colocar esse garoto do coro no pasto. Mas você vai precisar perguntar para o papai do Thompson se ele me deixa enfrentá-lo. Não sei se o pai dele vai querer essa luta. Eu estou apenas começando. Quando a poeira baixar, ainda vou estar aqui. Vou sentar no meu trono, porque é o meu trono. Não tenha dúvidas quanto a isso. Esses caras estão fugindo de mim".

A última atuação do americano foi em outubro passado, no UFC São Paulo, quando derrotou Demian Maia por decisão unânime dos juízes laterais. Com esse resultado, Covington chegou a sua quinta vitória consecutiva. Ao longo de suas 14 atuações como profissional, o Caos tem apenas uma derrota em seu cartel.