Topo

MMA

Ketlen Vieira vence Cat Zingano, amplia invencibilidade e pede por cinturão

Diego Ribas/Ag Fight
Ketlen Vieira venceu Cat Zingano e deixou o octógono com o braço levantado Imagem: Diego Ribas/Ag Fight

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

04/03/2018 00h50

Depois de Pedro Munhoz ter sido superado por John Dodson e Mackenzie Dern ter vencido Ashley Yoder, era a hora de Ketlen Vieira colocar a sua invencibilidade no MMA em risco diante da ex-desafiante do cinturão dos pesos-galos (61 kg) Cat Zingano. E em uma disputa travada, a atleta da Nova União mais uma vez deixou o octógono com o braço levantado e com o status de possível próxima da fila a lutar pelo título.

Depois de um começo ruim, quando demorou para encontrar a distância correta para soltar seus golpes e recebeu diversos chutes na perna e no corpo, Ketlen só conseguiu um bom momento no final do assalto inicial, quando derrubou e ficou por cima por pouco mais de um minuto, terminando a etapa praticamente montada. Nada, no entanto, que abalasse a vantagem conquistada pela oponente.

No assalto seguinte, porém, a brasileira não deu chance ao azar e clinchou logo que pôde para aplicar uma bela queda de judo, colocando a rival americana com as costas no chão. E uma vez por cima, a atleta da Nova União dominou por completo, não dando chances para Zingano se levantar. No entanto, apesar de controlar as ações, Ketlen pouco golpeou e perdeu a chance de minar a americana.

No último round, enquanto tentava impor seu ritmo em pé e controlar o combate, Zingano aplicou um chute e pareceu sentir a perna. No mesmo momento, Ketlen aproveitou para derrubar, dominar as ações no chão e abrir vantagem que garantiu mais um triunfo em seu cartel, que agora chega a dez vitórias e nenhuma derrota.

Aos 26 anos, Ketlen quatro triunfos seguidos no maior evento de MMA do mundo e agora pediu por sua chance de chegar ao topo.

"Sabia que seria luta difícil. Zingano é extraordinária, sou fã dela e sei que ela tem muito para presentar aqui dentro. Fiquei triste em ver ela chorando. Pedi desculpa por ter me descontrolado . Aqui é Norte, mexeu, pegou. Eu quero o cinturão".

Acompanhe os resultados do UFC 222:

Ketlen Vieira venceu Cat Zingano por decisão dividida;
Mackenzie Dern venceu Ashley Yoder por decisão dividida;
Alexander Hernandez nocauteou Beneil Dariush no 1º round;
John Dodson venceu Pedro Munhoz por decisão dividida;
C. B. Dollaway venceu Hector Lombard por desclassificação;
Zak Ottow nocauteou Mike Pyle no 1º round;
Cody Stamann venceu Bryan Caraway por decisão dividida;
Jordan Johnson venceu Adam Milstead por decisão dividida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!