Topo

Dana White confirma Brian Ortega como próximo desafiante ao cinturão de Max Holloway

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/03/2018 14h37

A atuação triunfal de Brian Ortega no último sábado (3), quando aceitou a luta em cima da hora e nocauteou o veterano Frankie Edgar ainda no primeiro round, rendeu frutos imediatos ao americano. Logo na coletiva de imprensa realizada após o show em Las Vegas (EUA), Dana White confirmou o jovem de 27 anos como o próximo da fila para disputar o cinturão dos pesos-penas (66 kg).

O anúncio foi tratado como óbvio e natural pelo cartola, uma vez que Ortega, invicto em sua carreira no MMA, venceu Edgar, que na verdade havia sido escalado para enfrentar o campeão Holloway no UFC 222. No entanto,o havaiano se machucou e abriu a vaga no card.

"O fato que nós teremos uma luta pelo título entre ele e Holloway, você sabe, Holloway pareceu incrível contra José Aldo na última luta e estou animado sobre isso", afirmou Dana White na coletiva de imprensa logo após o show.

"O Ortega pareceu tão incrível e completo. Você apostaria que ele tentaria finalizar o Edgar para vencer. Mas aí ele vai e nocauteia no primeiro round. Essa criança é super talentosa, tem grande personalidade", elogiou o patrão.

Apesar da animação de White, ainda não há uma confirmação de quando Holloway poderia voltar ao octógono. Ainda se recuperando da lesão que o retirou do evento do último sábado, o havaiano, no entanto, parece quase pronto aos olhos do dirigente.

"Eu vi ele nas gravações do 'The Ultimate Fighter' como um dos treinadores. Ele parece bem, ele está andando bem. Mas temos que ver o que o médico vai dizer e quando ele será liberado. Casaremos essa luta assim que ele for liberado", finalizou.