Topo

Equipe de Saul 'Canelo' confirma falha em exame antidoping

Saul Canelo Alvarez e Gennady Golovkin se pesam antes de luta - John Gurzinski/AFP
Saul Canelo Alvarez e Gennady Golovkin se pesam antes de luta Imagem: John Gurzinski/AFP

Ag. Fight

05/03/2018 19h04

Agendada para o dia 5 de maio, na cidade de Las Vegas (EUA), a revanche entre Saul 'Canelo' e Gennady Gennadyevich Golovkin (GGG) está ameaçada. Isso porque o atleta mexicano falhou em um exame antidoping fora do período de competição e agora corre contra o tempo para provar que foi vítima de uma intoxicação alimentar.

De acordo com a equipe do pugilista mexicano de 27 anos, a substância Clenbuterol - utilizada para cortar gordura do corpo e manter a densidade muscular - foi encontrada pelo consumo de carne bovina, caso que já foi registrado "dezenas de vezes" nos país latino. Através de um comunicado, Canelo rebateu o caso.

"Sou um atleta que respeita o esporte e isso me surpreende e incomoda porque isso nunca aconteceu comigo. Vou submeter todos os resultados e testes necessários para esclarecer essa embaraçosa situação, e eu acredito que no final a verdade será revelada", declarou.

Até o momento, nenhum sinal de que a luta possa ser cancelada foi emitido pelos promotores do show. No entanto, Canelo garantiu que irá transferir seu camp para os EUA para colaborar com as investigações e garantir a realização do confronto.