Topo

Lombard garante que irá recorrer de desqualificação no UFC 222

Ag. Fight

05/03/2018 17h51

O momento mais polêmico do UFC 222, realizado nesse sábado (3), em Las Vegas, foi protagonizado por Hector Lombard. O cubano de 40 anos foi desclassificado e declarado perdedor do confronto com CB Dolloway após aplicar socos depois da buzina indicando fim do primeiro round. Mas essa decisão não foi bem digerida pelo ex-campeão do Bellator.

Poucas horas após o evento, Lombard foi até a sua conta no Instagram para verbalizar o seu ponto de vista sobre o lance. De acordo com o cubano, ele e sua equipe reavaliaram o lance e decidiram que irão apelar do resultado para a Comissão Atlética de Nevada.

"Ele estava na guarda e pronto o tempo todo. E ele estava se protegendo o tempo todo. Eu e minha equipe vamos apelar da decisão", escreveu o cubano.

O resultado negativo é péssimo para o futuro de Lombard dentro do maior torneio de MMA do mundo. Isso porque foi a quinta derrota seguida do cubano e poderia significar o fim da sua passagem pelo Ultimate.

Dolloway, por sua vez, engata a segunda vitória consecutiva. O americano ficou abalado após os dois golpes que sofreu de Lombard depois do tempo regulamentar do primeiro round e não conseguiu retomar o confronto.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT