Topo

Após vitória, Ketlen Vieira sobe em nova atualização do ranking do UFC

Ag. Fight

07/03/2018 13h22

Depois de vencer Cat Zingano por decisão dividida no UFC 222, evento realizado nesse sábado (3), em Las Vegas (EUA), Ketlen Vieira chegou mais perto do topo da divisão peso-galo (61 kg). Na última atualização do ranking oficial, a brasileira subiu uma posição e agora está no quarto lugar da lista, o que a deixa mais perto de uma possível disputa de cinturão.

Nesta ascensão até o topo, a brasileira deixou para trás a holandesa Germaine de Randamie que desceu para o quinto lugar no ranking.  Ainda na divisão peso-galo, Ronda Rousey - que agora é contratada da WWE - sofreu mais uma queda e passou a ocupar a 13ª colocação, sendo ultrapassada por Aspen Ladd e Lucie Pudilova - que estão na 11ª e 12 ª posição, respectivamente.

Outra mudança significativa nesta atualização foi a dança das cadeiras na listagem peso-por-peso, que reúne os 15 melhores lutadores de toda a organização. Prestes a enfrentar Tony Ferguson pelo cinturão dos leves (70 kg), Khabib Nurmagomedov subiu para o 12º lugar e jogou Amanda Nunes para a 14ª posição - o que deixa a brasileira acima apenas da ex-campeã dos palhas (52 kg) Joanna Jedrzejczyk.

Confira a atualização completa clicando aqui.